Ao longo de sua história, o Neasia tem oferecido várias disciplinas de graduação. Atualmente, elas não estão sendo ofertadas, mas dentre as disciplinas que o Neasia já ofereceu estão as seguintes: 

Código 199621 – Multiculturalismo, Budismo e Modernidade Ocidental

Tópicos: Modernidade Ocidental, globalização, multiculturalismo e construção de uma cidadania. Expressões culturais religiosas asiáticas no mundo contemporâneo. Manifestações históricas do Budismo e suas relações com o mundo ocidental e a modernidade.

Código 199621 – Multiculturalismo e Budismo na Contemporaneidade

Tópicos: Multiculturalismo, planetarização e a questão da ocidentalização do mundo. Dessecularização e conflitos étnicos e religiosos. Budismo e tradições religiosas asiáticas. Escrituras canônicas da tradição budista. Fundamentos originários do budismo. Atualização do pensamento budista originário. A questão da orientação do mundo.

Código 199575 – Ásia-Pacífico na Atualidade e no Futuro. Relações com o Brasil

Tópicos: Visão geral sobre a região da Ásia-Pacífico seguida de análise com alguma profundidade de instituições (ASEAN, APEC) e países específicos (China, Índia, Japão, Coréia do Sul). Crises e conflitos asiáticos (financeiras, políticas, de segurança). Presença e atuação de países asiáticos em organismos multilaterais. Análise das relações de países da Ásia-Pacífico com o Brasil e o Mercosul.