O Núcleo de Estudos Asiáticos (NEASIA/CEAM) em parceria com o Curso de Licenciatura em Língua e Literatura Japonesa da UnB, traz para a Universidade de Brasília o minicurso "Sete Capítulos sobre a Modernização Japonesa", produzido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

As senhas para as palestras, assim como as palestras em si, podem ser acessadas sob demanda, a qualquer momento, durante o período de 08 de outubro, a partir das 19 horas, a 5 de novembro.

1. Revolução Meiji - Início da Modernização em Larga Escala
    (Senha disponível na conclusão da palestra anterior):
    com Shinichi Kitaoka, professor emérito da Universidade de Tóquio e presidente da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

2. Ascenção e Queda da Política Partidária no Japão
    (Senha disponível na conclusão da palestra anterior):
    com com Kaoru Yokibe, professor da Universidade de Tóquio.

3. Japão após a 2ª Guerra Mundial
    (Senha disponível na conclusão da palestra anterior): com Akihiko Tanaka, presidente Nacional do Instituto de Pós-Graduação em Estudos Políticos.

4. Crescimento Econômico e Gestão Japonesa
    (Senha disponível na conclusão da palestra anterior): com Hiroyuki Itami, presidente da UniversidadeInternacional do Japão.

5. Desenvolvimento Educacional na Modernização do Japão
    (Senha disponível na conclusão da palestra anterior): com Nobuko Kayashima, vice-presidente sênior da JICA.

6. De "Japão e Ásia" para "Japão na Ásia"
    (Senha disponível na conclusão da palestra anterior): com Takashi Shiraishi, chanceler da Universidade de Kumamoto.

7. Uma Abordagem Japonesa para a Cooperação Internacional
    (Senha disponível até 05 de novembro): com Hiroshi Kato, professor da Universidade Internacionaldo Japão.

Não deixem de preencher os formulários de frequência para receber as instruções de inscrição posterior no SIGAA!